Fundo de População da ONU apresenta campanha sobre empoderamento feminino para missões diplomáticas

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 0 Flares ×

Em Brasília, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) apresentou a campanha Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro para as missões diplomáticas de dez países. Implementada com a representação da Holanda no Brasil, a inciativa usa as redes sociais para promover entre as mulheres decisões autônomas e informadas sobre vida sexual e reprodutiva.

Durante o encontro, realizado na quarta-feira (16), na Embaixada da Holanda, o organismo da ONU apresentou os desafios que a população brasileira enfrenta para ter acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva. O objetivo da reunião era divulgar a campanha do UNFPA sobre empoderamento feminino e buscar apoio não apenas diplomático dos países, mas também das empresas multinacionais que estão presentes no Brasil.
Participaram do evento o embaixador da Holanda, Han Peters, a ministra conselheira da Embaixada do Canadá, Alison Grant, o embaixador da Noruega, Nils Martin Gunneng, o embaixador da União Europeia, João Cravinho, o ministro da Embaixada da Suíça, Niculin Jäger, o ministro da Embaixada do Japão, Kazuhiro Fujimura, a chefe adjunta de missão da Embaixada da Finlândia, Marja Suhonen, o segundo secretário da Embaixada da Suécia, Faraz Davini, o embaixador da Bélgica, Dirk Loncke, o ministro de Assuntos Econômicos e Temas Globais da Embaixada da Alemanha, Rainer Münzel, e o chefe do Departamento de Assuntos Políticos, Diplomacia Pública e Cultura da Embaixada dos Países Baixos, Bart van Zwieten.

O representante do UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, o representante adjunto, Yves Sassenrath, a oficial de programa, Anna Cunha, e a oficial de comunicação, Paola Bello, também estiveram presentes.

Fonte: ONU

Deixe uma resposta